Santa Cruz do Sul (RS) – A Prefeitura de Santa Cruz do Sul e a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) anunciaram, na tarde desta terça-feira, 3 de fevereiro, os comandantes da 31ª Oktoberfest e Feirasul, que ocorrem de 7 a 18 de outubro de 2015, tendo como tema Música, Dança e Integração. O advogado Léo Henrique Schwingel e o empresário Adilson Schuenke seguem como presidente e vice, respectivamente, pelo terceiro mandato consecutivo. O evento ocorreu no Palacinho da Praça da Bandeira, com a presença do prefeito Telmo Kirst; do presidente da Assemp, Flávio Haas; do vice-presidente de Eventos da Assemp, Flávio Bender, confirmado como candidato à presidência da entidade nas eleições que ocorrem em março; além de secretários municipais, presidentes de entidades e imprensa.
Foto 2: Dirigentes dos clubes receberam patrocínio de R$ 50 mil para cada equipe
“Com certeza a 31ª Oktoberfest será a melhor de todas as edições. Trata-se de uma necessidade, compromisso e responsabilidade perante a comunidade santa-cruzense”, destacou Schwingel. Segundo ele, embora consolidada, a Festa da Alegria, anualmente, precisa de renovação. “Precisamos incrementar as atrações e aperfeiçoar, tanto a organização quanto a infraestrutura. Por isso, temos a expectativa de que será uma festividade inesquecível para todos”, completou.
De acordo com o presidente da 31ª Oktoberfest, os demais integrantes da Coordenação Executiva serão anunciados ainda no mês de fevereiro, assim como a data da escolha das soberanas, primeiro grande evento alusivo à Festa da Alegria. “A partir de agora, vamos formar a nossa tradicional equipe de voluntários, que são o diferencial da Oktoberfest, para que juntos possamos realizar mais um grande evento”, frisou Schwingel. Em 2014, a 30ª Oktoberfest registrou um público pagante de 138,3 mil visitantes, com um resultado financeiro positivo de R$ 282.579,00.
CLUBES – Nesta terça-feira, a Oktoberfest também confirmou a renovação do patrocínio para as equipes locais do Futebol Clube Santa Cruz, que disputa a Série A-2, e do Esporte Clube Avenida, que está na elite do futebol gaúcho. Cada uma das agremiações vai receber R$ 50 mil para veicular a marca da 31ª Oktoberfest nas camisetas e nos painéis dos estádios durante 12 meses, bem como na mídia em geral. “É a nossa contribuição para fortalecer e valorizar o esporte local e ainda divulgar nosso maior evento”, enalteceu o presidente. Na ocasião, os clubes foram representados por seus presidentes, Tiago Rech (Santa Cruz) e Marlo Eisenhardt (Avenida).
Crédito fotos: Rodrigo Assmann