Cidade catarinense terá cinco voos por semana, de Joinville para Campinas, principal centro de conexões da companhia no país. Em agosto, a Azul pretende chegar a 303 voos diários, um crescimento de 290% no comparativo com a malha de abril. Com o incremento de frequências, oito cidades no país estão voltando a receber voos da companhia e Joinville será uma delas. As operações tem Campinas (VCP) como destino, com voos de segunda à sexta, na parte da manhã.
Aeronave da Azul S.A.
As aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros, farão a rota. As passagens para a retomada das frequências em Joinville, com valores a partir de R$ 210*, já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia. A reabertura da cidade fortalece a conectividade e a presença doméstica da companhia, que passa a servir 80 destinos, entre capitais e cidades regionais em todo o país.
Todos os novos voos seguirão os protocolos e medidas de higiene estabelecidas pela Azul desde o início da pandemia. Saiba mais em: www.voeazul.com.br. A Azul S.A. é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 12.000 funcionários. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax.
A região Caminho dos Príncipes
Combinando história e cultura, desenvolvimento econômico e preservação da natureza, belas paisagens litorâneas e bucólicos recantos rurais, o Caminho dos Príncipes é um dos roteiros mais diversificados e atraentes de Santa Catarina. O nome turístico da região tem origem num episódio histórico ocorrido em 1853, quando as terras do local onde se situa hoje a cidade de Joinville foram incluídas no dote de casamento do príncipe de Joinville com a princesa Francisca Carolina, irmã de D. Pedro II. A herança cultural portuguesa, no entanto, não é a que mais se sobressai no Caminho dos Príncipes. A colonização alemã predomina na maioria dos municípios, que possuem também influências dos italianos, suíços, húngaros, tchecos, ucranianos, noruegueses, poloneses e japoneses. Muitos joinvilenses não conhecem o potencial turístico da própria cidade. Por isso a agência de Receptivo Cia. do Turismo, em parceria com outros empreendedores do município lança um projeto, que visa levar moradores de Joinville a conhecer os atrativos da cidade.
Fonte: VOLTA AO MUNDO – Newsletter
Nelci Seibel
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul